Olá, Dr.
Recentemente fiz exames de hormônio, onde os resultados me deixaram preocupada. Sou estudante de Engenharia curso de período integral, tenho 22 anos e sofre com ovário micropolicistico. Resolvi fazer uma consulta ao observar que minha pele esta muito ressecada e meu cabelo estava caindo muito. O médico (ginecologista) me pediu exames de hormônio, como já havia mencionado, os dados obtidos foram: LSH 7,00mUl/mL; LH: 13,95mUl/mL; Prolactina 50,0ng/mL, sendo que a um ano atrás fiz os mesmos exames, e os dados foram: LSH 3,47mUl/mL; LH: 8,05mUl/mL; Prolactina ***, o aumento foi, pra mim, assustador.
Minha menstruação está vindo corretamente, nunca tive nenhuma relação sexual, e ñ ganhei e nem pedi peso, ñ tenho dores nos seios e nem a presença de leite.
Minha pergunta é quanto tempo me aconselha a fazer os mesmos exames? Já que meu médico pediu novamente para ter a ctz desse problema para começar o tratamento, que cujo o custo é alto, e me passou um anticoncepcional (selene) que ñ posso ficar sem devido as fortes dores de cólica menstrual.
O que posso fazer para a prolactina volte ao normal? Obrigada!
Faça login ou Cadastre-se para enviar sua resposta